8º Premio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentavél



Vencedor na categoria Empreendedorismo Social,


com o projeto do “Banco Comunitário Tupinambá”,

do Instituto Tupinambá (Belém-PA).



Discurso de Agradecimento!

"Quando nos vemos com o compromisso de criar uma alternativa econômica que privilegie as comunidades mais carentes e resgate relações de solidariedade, respeito e, acima de tudo, confiança no seu igual, palavras que dão substância a economia solidária, temos a certeza de que encontraremos amigos e parceiros que age como nós e que pode nos emprestar seus conhecimentos e experiências, para que não nos demoremos no caminho que leva a uma sociedade solidária e sustentável.

Gostaríamos de agradecer a o premio Ozires Silva que descobre através da iniciativa de premiar pessoas e entidades que em cada setor fazem de seu ambiente replica de um mundo melhor.

Gostaríamos de agradecer a os parceiros e amigos em especial a o Empreendedorismo Rosa - na figura de Lênia Luz - que topou o convite de nossa querida amiga Liziane Brito, a honra em nos representar nessa cerimonia.

Gostaríamos de oferecer esse premio a comunidade de Baia do Sol – em Belém do Pará que abraçou o banco comunitário como seu.

E que construiu com seu protagonismo o desenvolvimento local e viu durante esses 06 anos seu consumo interno sair de um patamar de 2% para 84% num crescimento espetacular, rendendo prêmios importantes, como o que estamos recebendo agora.

Sabemos que não estamos sós nessa longa caminhada pelo mundo melhor e que nosso projeto inspira e transforma, usando as palavras do Professor Paul Singer: Não superamos a pobreza sozinhos. Agradecemos a todos."


Obrigado a Todos pela torcida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário