Rede Brasileira de Bancos Comunitários compra plataforma E-dinheiro


O  Instituto Palmas, em nome da Rede Brasileira de Bancos Comunitários, comprou na data de hoje o Sistema E-dinheiro com todas as ferramentas da Plataforma, incluso a internet banking, as marcas e patentes.
Os recursos foram conseguidos junto ao BNDES.
Anteriormente a Plataforma pertencia a empresa Moneyclip, que foi criadora da Sistema E-dinheiro e mantinha forte parceria com a Rede de Bancos Comunitários.

 A Moneyclip, continua firme junto a Rede de Bancos Comunitários, atuando agora como empresa de manutenção e suporte técnico a Plataforma E-dinheiro. Para Além disso, a Moneyclip assume também o importante papel de representante comercial da Rede de Bancos Comunitários fazendo prospecção de novos negócios para a plataforma E-dinheiro junto a empresas e  bancos comerciais.
Com a compra da Plataforma, temos agora um Banco Digital de propriedade exclusiva da rede de Bancos Comunitários a disposição da Economia Solidaria e do povo brasileiro, oferecendo uma variedade de serviços financeiros e bancários, dentro dos marcos  regulatórios do Banco Central.
Essa aquisição nos faz avançar para o diálogo com o Governo Federal, estadual e municipal na perspectiva de pagarmos via Banco Comunitário Digital vários serviços públicos, como aposentadorias, bolsa família, salários e outros.
Nesse momento, a perspectiva da Rede Brasileira de Bancos Comunitário é tornar a Plataforma E-dinheiro como o Banco Digital das Finanças Solidárias, trazendo para dentro do sistema além dos Bancos Comunitários, os Fundos Solidários e as Cooperativas de Crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário