8º Aniversário do Banco Tupinambá




Foi comemorado no dia 04 de Maio de 2017 o oitavo aniversário do Banco Comunitário Tupinambá, na comunidade da Baia do Sol em Mosqueiro/ Belém-PA.

Tivemos o lançamento do livro "Experiências de Finanças Solidárias no Brasil" livro que faz parte do Projeto Nacional de Finanças Solidárias com base em Banco Comunitários, Fundos Solidários e Cooperativas de Crédito Solidário, patrocinado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), é fruto de uma pesquisa com experiências de Finanças Solidárias, de diferentes abordagens, tamanhos e regiões do Brasil. Dentre as experiências descritas no livro está a do Banco Comunitário Tupinambá, uma visão diferente da experiência de Bancos Comunitários e de sua relação com a comunidade.




No primeiro momento tivemos a fala dos coordenadores do Banco e Instituto Tupinambá.


Contamos com a visita do prefeito de Limoeiro do Ajuru - PA Carlos Ernesto.



Tivemos a participação dos alunos Paula Rosa, Kárita Monteiro, José Miguel, acompanhados do Professor Manoel de Christo (Coordenador do projeto de extensão em Economia Solidária da Unama).



Contamos com a participação do Banco Comunitário Rio Canaticu, direto do Rio Canaticu - Curralinho/Marajó.




Um momento de grande emoção com o depoimento dos moradores do bairro, que narraram a importância do Banco Tupinambá  para a comunidade da Baia do Sol.









Lançamento do livro "Experiências de Finanças Solidárias no Brasil" com a presença de Denizart Fazio, Diogo Marques e Ana carolina Leite.











Logo após o lançamento do Livro saímos em caminhada pela comunidade, no chamado "Caminho das Boas Práticas" onde conhecemos os empreendimentos de sucesso na comunidade e vivenciamos a experiência viva do uso da moeda social e de economia solidária.








Logo após tivemos um delicioso coffee break de comidas paraenses encerrando nossa comemoração.



Queremos agradecer a todos os participantes, ressaltando a importância de encontros como esses para o avanço da economia solidária na Amazônia e no Brasil.

Para mais fotos (facebook):



























Nenhum comentário:

Postar um comentário