Feirinha Comunitária de Comidas Amazônicas CECI Mulheres


A Feirinha de comidas Tipicas da Amazônia CECI, surgiu como uma das ações do macro projeto CECI mulheres, projeto que tem o principal objetivo o desenvolvimento de um conjunto de ações de promoção, formação e orientação às mulheres do programa Bolsa Família, tomadoras de crédito do Banco Tupinambá, tendo como objetivo a inclusão socioprodutiva, financeira e bancária destas mulheres.

OBJETIVO

O Projeto possui como objetivo principal beneficiar as Mães do programa bolsa família, a fim de criar uma fonte de renda alternativa às mesmas, através do empreendedorismo social.

Após as primeiras reuniões do projeto algumas participantes expressaram a vontade de trabalhar na produção de comidas típicas, doces e salgados, porém não tinham um local onde começar a venda, e montar uma lanchonete ou restaurante para funcionar apenas os finais de semana seria inviável para as mesmas.

Estão foi pensado uma feira móvel que pode-se ser armada na praça central onde não havia nenhum tipo de atrativo nos finais de semana, uma demanda reprimida na própria comunidade que não possui muitas alternativas de lazer.


De acordo com o número de mulheres que desejavam participar no projeto foi criado o projeto de 05 barracas desmontáveis, onde cada 02 mulheres seriam responsáveis por participar da venda de produtos em cada barraca, ou seja 10 famílias impactadas diretamente pelo projeto.

As barracas foram desenvolvidas e confeccionadas por um Metalúrgico local e pagas em parte através da realização de Bingos e sorteios pelas mulheres do CECI e em parte através da premiação recebida pela NATURA,  a parte de lona foi doação de parceiros.



Após tudo pronto e todo trabalho desenvolvido em julho de 2013 começou oficialmente a funciona a Feirinha na praça central da comunidade.


A Feirinha do CECI apesar de ser um empreendimento, busca qualificar as suas participantes para a evolução do negocio. A realização de cursos de capacitação está em umas das metas do projeto.







A Feirinha busca desenvolver o lado empreendedor das mulheres, como exemplo temos as meninas que começaram a vender lanches pela parte da manhã no período do recebimento do Bolsa Família.



A Feirinha funciona as Sábados e em eventos e feriados, venha conhecer esse trabalho que empodera e da qualidade de vidas as mães guerreiras e trabalhadoras da Baia do Sol.

Turistas Colombianos experimentando as comidas tipicas da amazônia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário